quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ruminação Holística

Quimiossíntese carnal, fotossíntese espiritual. Logística morfológica, sintaxe relacional.
Sou magnitude 3/6, não é preciso ampliação, basta ver da perspectiva mais perspicaz. Sonhas acordado, REM descoordenados. Quanto mais procuras menos defines, menos encontras. Mascarei-me de fantastic4, invisível aos olhos dos que me olham directamente. Sou contorno invisível que passa ao teu lado, o meio, médio, médium, transporte para o outro lado. Fotografo com os olhos da Alice, maravilhas de um país em Braile. Quanto mais vês menos entendes, a resposta está na sensibilidade!


Equacionando soluções, solucionando equações, fórmula irredutível da existência, onda sinusoidal que corre tendencialmente para o +¥. [x^2 = (x^2^n)-1 ^ xy = ? =» [(x^2^n)-1]+xy = (+¥.)] Decifras ou alheias-te? Matemática dos sentidos, paradoxo de materialismos. São tantos os afluentes antes da foz que as correntes se confundem e trocam de direcção. Sou a instabilidade encarnada, a voz das frases sem sentido que colidem entre si.

Auras pintadas a aguarela, cores esbatidas pela tempestuosa tempestade de uma crisónica sociedade. Alpinistas da verdade, a trepar barreiras socioculturais em saldos para conquistar a clarividência de um mundo que não faz promoções. Sobem devagar, falta-lhes o oxigénio. Hipoxémia no cerne etéreo, o corpóreo cai no sopé da montanha. Polinizar aparências é como cortar ervas daninhas… recorrentes, reincidentes, estupidamente irreverentes.

Estou num constante estado de ruminação holística, em fase enzimática da digestão de ingredientes cognitivos. Condimenta-me, apura-me, desafia-me os sentidos até ao 7º andar. Alimenta-me com a receita, dá-me calma, dá-me alma… mas guarda o corpo que sou vegetariana. Engasgo-te o cérebro para te dissecar a mente… e disseco-a até ao estômago, provoco-te e viro-te do avesso. Posso ser a tua náusea e o teu anti-emético.
Estende pseudópodes do meu cérebro à minha mão, veículo da salada de frutas na minha mente.

Anarquia mental Vs metodicidade e organização semântica. Conexões sinápticas neuronais hiperactivas, em planos paralelos e tangenciais. Verborreica, Verbalmente incontrolável, mente caótica com palavras e metáforas que se atropelam
Não comeces a enciclopédia pela letra A, no verso está o glossário, o inverso, essência essencial da obra completa. Prateleiras de conhecimento enxertados em ruas de sabedoria. Metamorfose do vazio, imagem em negativo.

Anjos mascarados, predadores à descarada, fantoches dissimulados, verdade de cara tapada. Vamos jogar às escondidas, está fora de moda o jogo da apanhada.

1 comentário:

Cephas84Zoth disse...

Bem para quem classifica o nosso blog de maravilhoso e com conteúdo que paralisa, não fica mesmo nada atrás!

Continua a trazer a escrita do teu silêncio... que pelo que vi vale a pena!

Até...
Vemo-nos por ai num qualquer reflexo ou projecção de holograma ;p